,

.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Total de visualizações de página

Divulgue a poesia

Minha lista de blogs

Parceiro

create your own banner at mybannermaker.com!

VIVÊNCIAS - Neia Andrade

Written By Neia Andrade on terça-feira, 1 de julho de 2014 | 20:50










Tudo que vivemos durante a vida fica registrado no subconsciente. E muitas vezes determina o nosso comportamento futuro. Reagimos em determinadas situações motivados pelos reflexos das nossas vivências, dependendo da intensidade do que foi vivido e a forma pela qual fomos atingidos emocionalmente.
Quando presenciamos situações que já foram vivenciadas, a nossa carga emocional se descontrola intensamente, aumentando significativamente a nossa reação diante do estímulo vivenciado, o qual aciona o gatilho emocional armazenado no subconsciente. E respondemos de forma positiva ou negativa dependendo de como fomos afetados, desencadeando reações de forma amplamente intensificadas.
Se ao longo da vida não obtivermos equilíbrio emocional para aprender a diferenciar o que está sendo vivenciado do que já foi vivido, traremos consequências desastrosas para o nosso presente e futuro. Oriundo de um passado mal resolvido, então podemos supor que não reagimos só mediante o que estamos vivendo.  E sim de acordo com a bagagem adquirida ao longo da vida.
As situações cotidianas vivenciadas se repetem em momentos distintos. Mas não serão fatores determinantes para o nosso futuro. O fato de vivermos momentos de intensa euforia ou extrema tristeza são balizadores da nossa personalidade, a qual será construída, reconstruída e desconstruída ao longo da vida.
Esse é o nosso processo de evolução, que nos torna adaptáveis às mais diversas situações. O que teremos é que adquirir experiências para sabermos diferenciar passado, presente e futuro.

Adquirindo a sabedoria necessária para superar os momentos conflituosos que tendem a se repetir se não forem devidamente superados e direcionados a nosso favor, eles tornar-se-ão vilões na construção da nossa identidade emocional. E dificultadores estruturais da nossa história. Cada situação vivenciada é única, e devemos aprender a utilizar erros passados para acertos futuros.
20:50 | 0 comentários | Read More

SENSIBILIDADE ESPIRITUAL - Neia Andrade



         Quando nos calamos e deixamos o nosso ser interior falar, nos tornamos anjos mensageiros de Deus, inspirados pelo Espírito Santo, para falarmos o que Deus nos falaria, se tivéssemos sensibilidade espiritual para escutar. Certamente,  Ele tem visto todas as nossas aflições e sabe, melhor do que ninguém, o que precisamos ouvir. Portanto, quando lhe faltarem forças para se levantar, busque a interior, porque lá existe uma fortaleza imbatível e eterna; tenha fé e esperança, porque assim se levantará quantas vezes forem necessárias.
Aprenda a surpreender trabalhando em silencio; não se queixe nem se vanglorie. “Afinal este é o segredo e a alma do negocio”! Quando aprendemos o momento certo de silenciar e o oportuno para falar é porque encontramos o caminho para o sucesso.
         Durante a vida inteira vivemos esperando pela perfeição, idealizamos pessoas, sonhamos com príncipes e princesas, mas quando amadurecemos e descobrimos o que é o amor compreendemos que este nos torna tão fortes que somos capazes de construir castelos. Aprendemos que a perfeição não existe e que estes personagens só estão presentes nos sonhos e contos de fadas, mas que o amor é capaz de transformar sonhos em realidade.
          A maior riqueza na vida de um homem não se encontra nos bens acumulados, mas sim nos valores adquiridos ao longo da vida. Não é o que ele tem, mas quem ele é e o que se tornou. De que vale o homem ganhar o mundo inteiro e ser pobre de espírito? A beleza do ser humano não está no seu exterior ou na sua riqueza, mas sim na iluminação da sua essência. Que nos desprendamos dessa existencialidade exacerbada do ter e entendamos a essencialidade da vida, o ser.
            Porque se  nos focarmos nesse plano  da materialidade, esqueceremos a espiritualidade, estando conscientes que todos estão aqui de passagem e enquanto há vida existem sonhos e esperanças; porque se não funcionar de um jeito, certamente funcionará de outro. O que você precisa é parar para pensar e se encontrar em algo. Você só não pode,  e nem deve, se punir nem tão pouco protelar a sua vida: viva bem com o que você tem!
        Busque sempre os seus objetivos! Fazendo assim, terá forças para atingir as suas metas. Porque se punindo você não estará se ajudando. A sua vida pode não estar fácil, mas você pode facilitá-la ou dificultá-la ainda mais: tudo dependerá das suas escolhas.
            Portanto, mude, transforme-se e evolua! Que a sua existência seja reflexo da sua essência e que sejamos sensíveis espiritualmente à voz de Deus, abrindo os nossos olhos espirituais para que enxerguemos o caminho que nos conduzirá à paz interior.
                       


19:55 | 0 comentários | Read More
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...